O Cão que Guarda as Estrelas vai ser lançado pela JBC Portugal

10.10.2018 O Cão que Guarda as Estrelas distingue-se das restantes obras pela sua narrativa diferente...
O Cao que Guarda as Estrelas

JBC Portugal

Depois de The Ghost in the Shell, do mestre Shirow Masamune, e Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama, o terceiro mangá a ser lançado em Portugal pela JBC Portugal é O Cão que Guarda as Estrelas de Takashi Murakami.

Formado por apenas um volume, o emotivo mangá segue uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e o seu cão, que farão de tudo para viver e sobreviver à sua “viagem” pelo interior do Japão.

O Cão que Guarda as Estrelas distingue-se das restantes obras pela sua narrativa diferente uma vez que é contada sob o ponto de vista do cão e a sua perspetiva canina dos fatos e sentimentos ao longo de 132 páginas.

Com mais de 400 mil cópias vendidas, este mangá de Takashi Murakami foi muito bem-recebido no Japão e mais tarde nos Estados Unidos. O Cão que Guarda as Estrelas venceu duas categorias do Da Vinci Book of the Year 2009 (“Livro para chorar” e “Livro de platina eleito pelos leitores”), entrou na lista dos dez melhores títulos do ano na 2013 Great Graphic Novels for Teens da American Library Association, 4° lugar no Kono Manga Ga Sugoi! de 2009, 5° Lugar no The Best Manga 2012 – Kono Manga Wo Yome! e uma menção honrosa na categoria “mangá” no 12° Bunka-Chou Media Geijustu-sai.

Com o título japonês de Hoshi mamoru inu o mangá ganhou em 2011 uma adaptação para filme pelo diretor Tomoyuki Takimoto.