JBC Portugal na Wook

22.08.2018 Uma das maiores livrarias portuguesas online recebe a obra máxima de Shirow Masamune

A pensar nos nossos leitores a JBC Portugal acabou de chegar à Wook, uma das maiores livrarias portuguesas online onde está disponível uma enorme oferta de livros em português.

Claro está que a fantástica edição de luxo de The Ghost in the Shell pela JBC Portugal está assim disponível naquela livraria online onde podem usufruir de um desconto de 10% e portes grátis. Encontram o mangá aqui.

The Ghost in the Shell pela JBC Portugal destaca-se pelas suas grandes dimensões, 169 x 239 x 22 mm, 352 páginas das quais 62 são coloridas e ainda sobrecapa impressa com a utilização de duas cores especiais para reproduzir os efeitos idealizados pelo mestre Masamune Shirow.

A História

O cenário escolhido por Shirow Masamune para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, onde a alta tecnologia se mistura com uma sociedade decadente e desigual. É neste mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi toma a liderança da Seção 9 da Segurança Pública japonesa.

Motoko é uma ciborgue altamente treinada e incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como Mestre dos Fantoches. No meio desta “caça ao criminoso virtual”, Shirow Masamune enriquece a narrativa com questões existencialistas, ponderando até se alguém provido apenas de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.