Ataque dos Titãs na Comic Con Portugal 2018

07.09.2018 Ataque dos Titãs finalmente em Portugal!

No primeiro dia da Comic Con Portugal 2018 a JBC Portugal procedeu ao lançamento oficial do seu mais recente mangá, Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama.

Num lançamento acolhido pela FNAC, os visitantes do maior evento de cultura POP em Portugal tiveram assim a oportunidade de confraternizar com o CEO e editor Júlio Moreno e com tradutor André Oliveira, que falaram sobre esta popular obra cuja terceira adaptação para série anime está de momento a ser exibida e responderam também às questões do público.

Esta foi a primeira de três iniciativas da JBC Portugal na Comic Con Portugal 2018 sendo que dia 7 de setembro pelas 19h vai ter lugar o painel The Ghost in the Shell – O mangá cyberpunk que revolucionou a banda desenhada mundial e dia 9 de setembro pelas 17h os visitantes do evento podem assistir ao painel Como se licencia e se adapta um mangá – O longo caminho entre Japão e Portugal.

História

Centenas de anos atrás criaturas assustadoras com semblante humanoide apareceram. Chamados de “titãs”, os seres gigantes têm um apetite insaciável que os faz atacar todo e qualquer ser humano que aparece à sua frente e eles acabaram por se tornar numa ameaça para a existência da humanidade.

Sem armas para se livrar dos temidos titãs, parte dos humanos une-se e constrói uma fortaleza com altas muralhas para se proteger dos males do mundo exterior e, assim, se manterem a salvo dos devoradores de pessoas.

Nos dias atuais, a vida do lado de dentro dos muros parece ter encontrado a paz, prosperando em diversas vilas que aprenderam a lidar com a antiga ameaça há muitas gerações. Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert são três crianças com sonhos e esperanças de explorar o mundo, já que cresceram imaginando as maravilhas que existem além das grandes muralhas.

O que eles não esperavam é que esse estado de tranquilidade pudesse desfazer-se com o surgimento de um titã nunca antes visto. Com os seus 60 metros de altura, ele destrói a principal defesa dos humanos trazendo o caos e a morte e roubando futuros. Este dia torna-se num momento inesquecível para Eren, que promete a si mesmo que fará o necessário para destruir todos os titãs da face da Terra.