Akira é o novo mangá da JBC Portugal

02.12.2018 Akira, um dos mangás mais famosos do mundo, chega a Portugal na sua edição definitiva pelas mãos da JBC Portugal

Akira é o novo mangá da JBC Portugal

Akira por Katsuhiro Otomo é uma obra incontornável no mundo dos mangás e a JBC Portugal vai lançar em Portugal a obra numa edição que foi desenvolvida pelo próprio autor que deseja que esta seja a sua edição definitiva.

Todos os materiais originais foram restaurados, remasterizados e digitalizados. Diferente da versão serializada nos anos 90, o formato da edição da JBC Portugal será igual à do original japonês, com o tamanho de 17,8 x 25,6 cm, bem maior que os mangás normais e 350 páginas em média por edição. A obra completa será formada por seis volumes. Os portugueses poderão assim ler Akira, pela primeira vez, no sentido de leitura original (oriental) e em preto e branco.

Todas as edições terão sobrecapa e tudo foi feito para aproximar ao máximo a experiência de leitura japonesa: o mangá português, com exceção da língua, é exatamente igual ao publicado no Japão.

Sinopse:

O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atómica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam as suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, estes vândalos estão prestes a tornarem-se o percursor de uma nova Guerra Mundial.

Numa dessas noites, o gangue liderado por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o acidente, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados o que acaba por atrair a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos num projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.

Quando Tetsuo é capturado, ele torna-se numa cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

Akira é um dos mangás mais famosos do mundo e é considerado a obra-prima escrita e desenhada por Katsuhiro Otomo. A sua história densa e profunda levanta discussões sobre poder, corrupção e reflexões sociais, tudo envolvo em muita ação.